segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Cromossoma do Amor Bibá Pitta, Inês de Barros Baptista


Imagem4



Este é um livro que se lê em 3h... demorei 2h45 a ler e adorei. Trouxe de casa da minha mãe, a quem uma colega lhe emprestou... e é daqueles livros que nunca pensei que pudesse ser feito, é um relato na 1ª pessoa a Bibá e extremamente humano.


Eu via a Bibá como mais um tia de cascais, mas o livro dá a conhecer alguém que luta por que acha melhor e defende os filhos com unhas e dentes. Porra, juro mesmo que não estava a espera de algo assim, mas a parceria feita com a Bibá e a Inês deu uma optima conjugação literaria de facil leitura e facil choradeira... a sorte é que este li em casa... senão tinha havido vergonha na certa!

SINOPSE:

 Tudo o que faço na vida obedece, antes de mais, ao impulso do amor. Foi com base nesse impulso que me lancei na aventura deste livro. Que não pretende contar mais do que uma história entre uma mãe e uma filha, mas que, ao ficar escrita, poderá ajudar outras mães, outros pais e outros filhos que se cruzem com a diferença. Ou que um dia se deparem, como eu me deparei, com um cromossoma do amor nas suas vidas. Bibá Pitta

Bibá Pitta, nome por que é conhecida Maria Gabriela de Viterbo Pitta Gouveia, nasceu em Lisboa, em 1965. Já fez muita coisa na vida, hoje define-se fundamentalmente como mãe de família e uma mulher intrinsecamente feliz, que vive de bem com o mundo. O Cromossoma do Amor é um projecto que há muito vinha a ser pensado e que finalmente se concretiza graças a um encontro feliz com Inês de Barros Baptista. Um testemunho positivo que prova que a diferença é o sal da vida.
Inês de Barros Baptista nasceu em Lisboa, a 29 de Setembro de 1966. Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Iniciou-se no jornalismo em 1994, no jornal O Semanário. Foi, durante oito anos, directora da revista PAIS&Filhos. Ganhou, em 1985, o Prémio Revelação de Literatura Infantil da Fundação Calouste Gulbenkian com o livro O Dia e a Menina Fada. Tem vários livros publicados, entre os quais Pede um Desejo, Os Dias da Luz, Quem era eu antes de mim? e Índigo, o mistério do rapaz de luz. É mãe de quatro filhos.

5 Comments:

Unknown said...

Olá Joana,

Detesto revistas cor de rosa, socialites, mulheres futéis cuja vida não tem qq interesse nem traz qq mais valia à sociedade. Deste mundo, existe uma mulher que sempre me fascinou, pela sua alegria de vida, pela sua postura e porque mesmo aparecendo em tudo o que é revista não expõe a sua vida como maioria. Já vi várias entrevistas dela na televisão no âmbito da doença da Madalena e realmente que mulher, que mãe, que lutadora e que força de viver!

Ontem adquiri este livro porque como vou estar uma semana de férias vou ter mais tempo para pôr a leitura em dia.

Depois digo-te o que achei.

Beijos e Bom fim de Semana!

Carla

said...

Carla, aposto que vais adorar!!

Depois conta-me ehehe

Unknown said...

Olá Joana,

Cá estou eu para confirmar que o livro é um espectáculo. Que magnífica mãe e que magnífica família. Que coragem!!!Um exemplo para as pseudo socialites que só pretendem exibicionismo não sabendo utilizar o seu mediatismo em prol de determinadas causas.

Hei-de lê-lo de novo certamente.

Uma beijoca,

Carla

said...

ehehe, eu bem disse que ias gostar!!!

cris said...

Fiquei mto curiosa...vou ter de o ler!
Passa pelo meu blog e dá-me a tua opinião:
http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
Boas leituras!